TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
ATO SIMBÓLICO

Capital tem ato em defesa da democracia nesta quinta-feira (11)

Em Campina Grande, no Agreste, a manifestação aconteceu na Praça da Bandeira

Por Edcesar Oliveira Publicado em
Manifestação aconteceu no centro de João Pessoa
Manifestação aconteceu no centro de João Pessoa (Foto:Reprodução/Semob-JP)

A tarde desta quinta-feira (11), em João Pessoa, foi marcada pela presença de manifestantes com a leitura da carta em defesa da democracia organizada por juristas. A manifestação atraiu centenas de pessoas ao local de concentração, em frente ao Lyceu Paraibano, no centro da Capital. O protesto, embora não tenha sido convocado diretamente para fazer frente ao presidente da República, Jair Bolsonaro, é compreendido como uma resposta aos ataques dele ao sistema de votação brasileiro.

Por causa disso, havia muitas faixas com frases contrárias a Jair Bolsonaro como “Fora Bolsonaro”, “Ditadura Nunca Mais”. Um carro de som também veicula músicas críticas ao presidente da República.

Da concentração no Lyceu, os manifestantes seguiram pelo Parque da Lagoa com destino ao Ponto de Cem Réis, onde o protesto será encerrado.

Já em Campina Grande, no Agreste, a manifestação aconteceu na Praça da Bandeira.

O movimento é impulsionado pela Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito, elaborado por juristas e pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP), e que conta com quase 850 mil assinaturas, entre políticos, entidades sindicais, empresários, professores, e outros.

Veja também: 


Relacionadas