TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
no almeidão

Botafogo-PB denuncia próprio torcedor por injúria racial; veja

Imagens mostram o momento em que o torcedor aparece fazendo gestos obscenos e depois chamando alguém de macaco

Por Carlos Rocha Publicado em
Botafogo-PB denuncia próprio torcedor por injúria racial; veja
Botafogo-PB denuncia próprio torcedor por injúria racial; veja (Foto: Reprodução/ Instagram)

Um suposto caso de injúria racial, durante a partida entre Botafogo e Campinense, está sendo investigado pela polícia. O jogo, pelo Campeonato Paraibano, aconteceu no último sábado (14), no estádio O Almeidão, em João Pessoa.

Imagens que passaram a circular nas redes sociais mostram o momento em que um torcedor do Botafogo-PB aparece fazendo gestos obscenos e depois chamando alguém de macaco. Essas ofensas eram dirigidas ao local onde estavam os torcedores do Campinense.

A denúncia partiu de torcedores do próprio Botafogo-PB, principalmente de um grupo autodenominado Setor 31, que colocou o vídeo nas redes sociais e, com muita veemência, repudiou a atitude

Em nota, o Botafogo-PB disse, entre outras coisas, que nunca compactou e jamais irá compactuar com gestos ou falas de teor preconceituoso, sobretudo racistas. "Nosso clube é do povo, nosso clube clube é plural", diz.

O 2º vice-presidente jurídico do Botafogo-PB Guilherme Mouraafirmou que o torcedor foi identificado pelo Clube e que já começou a tomar as providências cabíveis.

A diretoria do Campinense também emitiu uma nota: "A diretoria do Botafogo FC nos recebeu de forma educada, o que nada se compara ao ato em questão. O racista deve ser identificado, localizado e punido pelas autoridades competentes. O Time do Povo reitera que repudia todo e qualquer ato de racismo e descriminação".


Relacionadas