TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
recomendação

UFPB recomenda estágio remoto para estudantes durante isolamento social

Em boletim informativo, Pró-reitoria de Graduação propõe que contratos sejam mantidos

Por Redação Publicado em
Ufpb 171212 143654
Foto: Divulgação/UFPB

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) emitiu Boletim informativo solicitando que os estagiários tenham as atividades de estágio não obrigatório, descritas em termo de compromisso, adaptadas para a forma de atividades remotas, enquanto durar o período de isolamento social decorrente da situação de pandemia provocada pela Covid-19.

O Boletim Informativo da PRG nº 0005/2020, de 07 de maio deste ano, dispõe sobre alterações dessas atividades de estágio em decorrência das orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Defesa Civil aponta que choveu 170% a mais que o esperado em João Pessoa

+ Filho de Thayse Teixeira dá susto em todo mundo ao quase pular da janela de prédio

+ Homenagem a Gabriel Diniz reúne artistas, parentes e amigos; veja como foi

A iniciativa tem o intuito de proteger os discentes. De acordo com a PRG, as medidas de prevenção descritas nas Portarias nº 090 da Reitoria da UFPB, de 17 de março, e nº 120, de 6 de maio, e normativas posteriores estendem-se, também, a todos os discentes da UFPB e de instituições conveniadas que atuam como estagiários na universidade, que se encontram realizando atividades de estágio não obrigatório interno (bolsa-estágio) ou realizando estágio não obrigatório externo.

O Boletim Informativo 0005/2020, de 07 de maio, assinado pela pró-reitora de Graduação Ariane Sá, é endereçado aos responsáveis pelas unidades concedentes de estágio interno, externo e agentes de integração conveniados com a UFPB.

Conforme a pró-reitoria, a alteração no Termo de Compromisso de Estágio do discente decorre do fato da UFPB ter optado por seguir, expressamente, as orientações da OMS, devido à situação de pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19).

Polícia Civil prende, em João Pessoa, líder de facção criminosa da Bahia

Assim, a PRG solicita, no documento, que as unidades concedentes de estágio e que os agentes de integração emitam um termo aditivo, com o registro da alteração na forma de realizar as atividades. O termo aditivo deverá ser enviado pelo e-mail [email protected], para a Coordenação Geral de Estágio da PRG.

“Esperamos que o contexto de pandemia seja brevemente alterado e, como a situação instaurada, independe da nossa vontade, ensejamos, também, que os contratos dos estagiários sejam mantidos, conforme os prazos anteriormente acordados com as conceituadas unidades concedentes de estágio que mantêm convênio com a UFPB”, ressalta a pró-reitora Ariane Sá, no boletim.

Leia também: Paraibana comemora o fim do registro de novos casos de Covid-19 no norte da Itália

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas