TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Caso sob investigação

Traumatismo craniano e lesões no cérebro causaram morte de bebê, diz delegado

José Henrique da Silva Medeiros tinha 1 ano e faleceu no Hospital de Trauma.

Por Renata Nunes Publicado em
José Henrique da Silva Medeiros tinha 1 ano
José Henrique da Silva Medeiros tinha 1 ano (Imagem: TV Tambaú/Reprodução)

O delegado Rodolfo Santa Cruz, titular da Delegacia de Crimes contra a Pessoa, disse que até a próxima semana todo o procedimento investigativo sobre a morte do bebê de 1 ano e 3 meses será concluído. José Henrique da Silva Medeiros faleceu no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Ele tinha sinais de agressão pelo corpo e na cabeça.

"Fazendo um breve resumo do que aconteceu, de ontem para hoje, relacionado ao assassinato, posso assim dizer, da criança José Henrique, a mãe foi autuada em flagrante. Protocolamos também um pedido de prisão contra o padrasto dessa criança. Aguardamos agora que a justiça se manifeste a esse respeito", disse.

De acordo com o delegado, "a causa da morte foi traumatismo craniano com lesões da meninge e do cérebro".

Relembre o caso

José Henrique da Silva Medeiros tinha 1 ano e faleceu no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

A mãe do menino estava detida na carceragem da Central de Polícia, no bairro Ernesto Geisel. Ela foi autuada por tortura.

O sepultamento da criança também está previsto para esta sexta-feira e deve acontecer no cemitério São José, em Cruz das Armas.

O bebê foi atendido inicialmente na quarta-feira (30) pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas, para onde foi levado em um carro particular.

Após a morte, o delegado Rodolfo Santa Cruz informou que ouviu a mãe, outros parentes da criança, além de profissionais que atenderam a ocorrência. Ele revelou que aguarda um laudo pericial para avanço do inquérito

Leia também:

Relacionadas