TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
oportunidade

Prorrogadas inscrições para Jovem Aprendiz dos Correios, na PB

Ao todo, são 46 vagas distribuídas para nove municípios do estado.

Por Redação Publicado em
Correios greve

Estão prorrogadas as inscrições para o Programa de Jovem Aprendiz dos Correios. O prazo encerra no 29 de maio, com 46 vagas na Paraíba. As oportunidades estão disponíveis para as cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Mamanguape, Cajazeiras, Patos, Pombal, Santa Rita e Sousa

Pelo país, são 4.462 vagas mais a formação de cadastro reserva. Na Paraíba, as vagas são divididas. Em João Pessoa, 25, nove em Campina Grande, quatro em Patos, três em Santa Rita, uma em Mamanguape, uma em Cajazeiras, uma em Pombal e uma na cidade de Sousa, no Sertão.

Conforme os Correios, até esta segunda-feira (4), 386 mil candidatos se cadastraram para a seleção. As inscrições foram prorrogadas do dia 30 de abril para 29 de maio por causa das dificuldades de alguns interessados em conseguir a autenticação ou emissão de documentos para a participação do processo seletivo.

As inscrições devem ser realizadas no site dos Correios. Para participar, é necessário que os interessados tenham entre 14 e 22 anos de idade completos, cursar, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental, estar matriculado e frequentando a escola, além de não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz dos Correios e/ou ter mantido vínculo empregatício com a empresa, e outras exigências.

Os selecionados vão cumprir jornada semanal de 20 horas e receberão o salário mínimo-hora no valor de R$ 490,83, como também vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.

Do total de vagas, 10% são destinadas aos candidatos na condição de pessoa com deficiência e 20% para os que que se declaram negros e pardos.

Clique aqui para conferir o edital.

Leia também:

 Na PB: Prefeito de Santa Rita anuncia ‘lockdown’ para conter avanço da Covid-19 na cidade; entenda

Caixa abre duas horas mais cedo para atendimento do auxílio emergencial nesta segunda (4)

Carga de leite em pó avaliada em R$ 700 mil é recuperada em Caaporã, na Paraíba


Relacionadas