Paraíba

João Pessoa vacina maiores de 60 anos; veja passo a passo como fazer o pré-cadastro

O pré-cadastro é recomendado para facilitar o fluxo nos locais de vacinação

Publicado em 01/04/2021 18:45 Atualizado em 01/04/2021 19:21
logo
Por Carlos Rocha
João Pessoa vacina maiores de 60 anos; veja passo a passo como fazer o pré-cadastro

João Pessoa vai começar no próximo sábado a vacinar a faixa etária de 60 anos ou mais contra a Covid-19. Aqueles que se encaixam na faixa etária para receber a primeira dose da vacina dispõem de duas ferramentas para realizar um pré-cadastro antes de se dirigir aos postos de vacinação. De acordo com a Secretaria de Saúde a ação facilita o fluxo, fazendo com que as pessoas fiquem menos tempo nos locais de imunização.

Esse pré-cadastro pode ser realizado através de duas plataformas uma delas é o site e a outra é o aplicativo Vacina João Pessoa, disponível para o sistema Android. Confira, passo a passo, como fazer para se cadastrar.

Ao acessar o aplicativo Vacina João Pessoa, acione o botão "pré-cadastro". Siga os passos respondendo as perguntas que aparecem e também colocando os dados da pessoa que será vacinada. O formulário é simples e fácil de preencher. É importante que as informações sejam preenchidas de forma correta. Caso o cadastro seja feito pelo site www.vacina.joaopessoa.pb.gov.br, o processo é semelhante, é só procurar o botão “pré-cadastro”, sendo encaminhado para um formulário onde preencherá os dados pessoais.

Em seguida será solicitada a informação sobre possíveis comorbidades e sobre a inclusão do cadastrado em algum grupo de risco. Depois disso basta esperar a mensagem no celular (via SMS), informando sua data de vacinação. O aplicativo também será disponibilizado no sistema IOS para usuários de iPhone.

Vale ressaltar que para ter acesso à vacinação, todas as pessoas terão de apresentar um documento com foto e um comprovante de residência em João Pessoa. Quem vai tomar a segunda dose, deve apresentar, também o cartão de vacina Covid, com a primeira dose. Já os trabalhadores de saúde devem portar, ainda, uma declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play