Geral

Itália passa a exigir o 'Passe Verde' de trabalhadores nesta sexta (15)

De acordo com as novas regras, quem não tiver o documento tem que tirar licença sem vencimento

Publicado em 15/10/2021 11:15 Atualizado em 15/10/2021 11:19
logo
Por SBT News
Itália passa a exigir o 'Passe Verde' de trabalhadores nesta sexta (15)

(Foto: Divulgação)

A partir desta sexta-feira (15) todos os trabalhadores na Itália devem apresentar o chamado Passe Verde, um certificado sanitário da Covid-19, para poder exercer suas atividades profissionais no país.

Por lei, todos os trabalhadores devem apresentar o documento comprovando que foram vacinados ou tiveram resultado negativo nas últimas 48 horas. 81% dos italianos com mais de 12 anos estão totalmente vacinados. Segundo a Agência Italiana de Notícias, 2,5 milhões de trabalhadores ainda não foram vacinados contra o novo coronavírus no país.

Embora muitos tenham aceitado a mudança como uma necessidade, algumas categorias prometem protestos em algumas partes do país e podem paralisar a Itália com fechamento de operações em portos em várias cidades.

De acordo com as novas regras, aqueles que não possuem o Passe Verde devem tirar licença sem vencimento. Os empregadores serão responsáveis ??pela verificação dos certificados, em sua maioria um aplicativo de celular. Os trabalhadores correm o risco de multas de até 1.500 euros por não cumprimento da lei.

Veja mais:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play