TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
hospital de trauma

Internações por acidentes com moto crescem 12,7% na Grande João Pessoa

O número representa as ocorrências atendidas pelo hospital de emergência e trauma da capital

Por Carlos Rocha Publicado em
Paraíba tem 5ª maior taxa de internação de motociclistas do Brasil
Paraíba tem 5ª maior taxa de internação de motociclistas do Brasil (Foto: Verinho Paparazzo)

Nesta quinta-feira (27), Dia do Motociclista, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, divulgou dados que chamam a atenção para o crescente número de vítimas de acidentes envolvendo motocicletas. Este ano, o hospital já registrou, de janeiro até 26 de julho, um total de 4.795 vítimas, representando um aumento de 12,7% em relação ao mesmo período de 2022, quando foram atendidas 4.252 pessoas.

O aumento nas ocorrências de acidentes de motos preocupa os profissionais do hospital, que ressaltam a importância dos motociclistas conduzirem com cuidado e atenção no trânsito. O diretor-geral do complexo hospitalar, Laecio Bragante, enfatiza a necessidade de usar equipamentos de segurança, como o capacete, para reduzir o risco de lesões graves em caso de acidentes.

O Hospital de Trauma é referência no atendimento a vítimas de acidentes de trânsito, abrangendo casos envolvendo carros, motocicletas, bicicletas e pedestres. Ao longo deste ano, já foram notificados 6.282 casos de acidentes de trânsito na unidade de saúde. Entretanto, os acidentes com motos lideram os registros com impressionantes 76,3% do total de ocorrências. A maioria das vítimas é do sexo masculino (3.548), com idades entre 18 e 59 anos.

Ao analisar os locais de maior incidência de acidentes de moto, destaca-se a BR-230, onde ocorreram 315 ocorrências, seguida pelos municípios de Santa Rita (297), Bayeux (152), Conde (103) e Cabedelo (76). Além disso, os bairros de Valentina (160), Mangabeira (142), Manaíra (103), Geisel (99) e Bairro das Indústrias (99) também apresentaram números expressivos de acidentes.

Leia também:


Relacionadas