Partiu Enem

Enem 2023: Inep estende prazo e reaplicação pode ser pedida até segunda (20)

Órgão definiu critérios para acatar pedidos de estudantes

Publicado em 17/11/2023 13:00
logo
Por Redação Portal T5
Órgão definiu critérios para acatar pedidos de estudantes

Órgão definiu critérios para acatar pedidos de estudantes (Foto: Reprodução / Agência Brasil)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou o prazo para que os estudantes que se sentiram prejudicados por problemas de logística ou aqueles que tenham comprovação de que estavam acometidos por alguma doença infectocontagiosa em algum dos dias de realização das provas solicitem a reaplicação do Exame Nacional do Esino Médio (Enem). 

Segundo o órgão, a decisão se deu devido ao feriado de Proclamação da República. Desta forma, os pedidos poderão ser apresentados ao Inep, até as 23h59 (horário de Brasília), da segunda-feira (20). 

O casos serão analisados separadamente, de acordo com a critérios internos e com a justificativa apresentada por cada estudante, como falta de energia, problemas com o transporte, erros ou locais de aplicação (casos nos quais os estudantes foram direcionados a realizar as provas a mais de 30 quilômetos de suas residências). 

Em relação às alegações de doença, serão aceitos pedidos de remarcação de pessoas acometidas pelas enfermidades infectocontagiosas que constam na lista do edital, desde que haja comprovação médica: covid-19; tuberculose; coqueluche; difteria; doença invasiva por Haemophilus influenza; doença meningocócica e outras meningites; varíola; Influenza humana A e B; poliomielite por poliovírus selvagem; sarampo; rubéola e varicela.

As provas do Enem serão reaplicadas para as pessoas que tiverem as suas solicitações acatadas, nos dias 12 e 13 de dezembro de 2023.


Leia também:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play