TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
na grande João Pessoa

Cerca de 15 mil trabalhadores da construção civil retornam às atividades nesta quarta (1º)

Sindicato da categoria tenta acordo com patrões para férias coletivas

Por Redação Publicado em
Construcao civil
Foto: Arquivo/Dennison Vasconcelos/RTC

Após a quarentena de uma semana acordada entre os patrões e funcionários da construção civil na Grande João Pessoa, cerca de 15 mil trabalhadores retomam às atividades nesta quarta-feira (1º). Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan, o representante do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sintricom) falou sobre a análise da proposta de férias coletivas.

“Não há como isolar um trabalhador dentro de um canteiro de obras. O trabalho exige muito movimento”. Essa foi uma das justificativas ditas pelo representante da categoria, Paulo Marcelo, durante a entrevista. O sindicato ainda salientou que poucas empresas no estado têm condições de oferecer ambientes adequados para evitar a contaminação do coronavírus.

A proposta de férias coletivas é analisada em conjunto com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon). O empresário e presidente do Sinduscon informou ao Portal T5 que "busca propor alterativas de preservação dos empregos, saúde e segurança dos trabalhos, além de preservar a saúde financeira das empresas", disse o engenheiro José William Montenegro.

Na próxima sexta-feira (3), representes dos dois sindicatos devem ser reunir para uma decisão conjunta.

saiba mais

Relacionadas