TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
PUNIÇÃO APLICADA

Após polêmica, Wallace é punido pelo Comitê Olímpico Brasileiro

Atleta realizou enquete nas redes sociais em que uma das opções era "Dar tiro na cara de Lula"

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Wallace é punido pelo COB
Wallace é punido pelo COB (Crédito / Reprodução: COB)

jogador de vôlei da seleção brasileira, Wallace recebeu punição aplicada pelo Comitê Olímpico Brasileiro e está suspenso de todas as competições realizadas pela entidade. Proibição ocorre após o atleta publicar em suas redes sociais enquete em que uma das opções era “Dar tiro na cara de Lula”

Na decisão, o conselheiro de ética do COB, desembargador Ney Bello, ressalta o papel que atletas desempenham na sociedade: “Roberto Dinamite, Pelé, Maria Lenk, Esther Bueno não tiveram apenas a honra e a glória de serem campeões. Todos tiveram a responsabilidade de educar gerações que precisavam pautar-se por princípios éticos e morais para seguirem na luta pela construção de uma sociedade melhor para todos, não obstante as opções políticas de cada um."

A punição proíbe o jogador de participar de qualquer jogo ou competição organizada pelo COB e CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), o que inclui a Seleção Brasileira. Mesmo que a punição não englobe treinamentos no seu clube, o Cruzeiro, a equipe resolveu por afastar o atleta por tempo indeterminado.

Após o ocorrido, Wallace se desculpou em suas redes sociais e tem até cinco dias para apresentar sua defesa e recorrer da decisão.

Leia mais: 


Relacionadas