TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em cima de trio elétrico

Comício termina em troca de socos e confusão na Paraíba

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Confusão foi registrada durante a noite deste sábado
Confusão foi registrada durante a noite deste sábado (Frame: Reprodução / Redes Sociais)

Um comício do Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizado na cidade de Guarabira, Brejo paraibano, terminou em troca de socos, agressões e confusão em cima de um trio elétrico. O caso foi registrado na noite deste sábado (17).

Durante fala do deputado federal e candidato à reeleição Gervásio Maia, um homem identificado com assessor de Raniery Paulino - deputado estadual e candidato à Câmara Federal, desferiu socos na direção de Gervásio, que chega a ser atingido nas costas.

O deputado compartilhou fotos da agressão e registrou boletim de ocorrência. Pelas redes sociais, Renato Meirelles - que faz aliança com Raniery Paulino e é candidato à deputado estadual, lamentou o fato. No entanto, afirmou que a tumulto começou quando não foi respeitada a ordem de falas definida previamente pela organização do evento.

No relato, Renato afirma que Célio Alves - também candidato à Assembleia Legislativa da Paraíba - interveio sem autorização e começou o discurso antes da sua vez. Ele diz que "respeitou" o oponente, mas que o mesmo não aconteceu em sequência. Célio teria entregue o microfone a Gervásio, deixando Renato sem fala.

"Não foi possível conter a indignação. Não podia Renato Meireles assistir inerte a tamanho desrespeito a um candidato guarabirense em sua própria terra causado por candidatos forasteiros", afirma, em determinado trecho.

Gervário Maia disse, em nota, que "esse tipo de postura é inaceitável". "Passo para agradecer as inúmeras mensagens de solidariedade e para informar que estou bem. Após as devidas providências, seguirei com minha agenda normalmente", atenuou e outro trecho. "No início da madrugada, prestei queixa na Polícia. Fui agredido pelas costas enquanto discursava. Não podemos normalizar e permitir que episódios como esse virem rotina. O tempo de ódio precisa acabar", concluiu.

Raniery Paulino não havia se pronunciado sobre o caso até a publicação desta matéria. O mesmo aconteceu com Pollyana Dutra, que é candidata ao senado e também participou do evento.

Leia mais:


Relacionadas