TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Na Jovem Pan

Antônio Nascimento teme violência política e prioriza classe trabalhadora

Candidato ao governo da Paraíba foi sabatinado nesta terça-feira (26)

Por Juliana Alves Publicado em
Antônio Nascimento foi o último sabatinado pela rádio Jovem Pan João Pessoa
Antônio Nascimento foi o último sabatinado pela rádio Jovem Pan João Pessoa (Foto: Juliana Alves/Portal T5)

O candidato ao governo da Paraíba Antônio Nascimento, do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), disse que teme violência política nas eleições deste ano. Ele afirmou que entidades e partidos já discutem estratégias para evitar ataques dessa natureza no estado. Antônio foi o último entrevistado na rodada de sabatinas pela rádio Jovem Pan João Pessoa, nesta terça-feira (26). A ordem das entrevistas foi definida por sorteio.

O candidato do PSTU, que oficializou a candidatura no último sábado (23), explicou que dialogou com a esquerda, mas não houve acordo. “Não compactuamos com as outras propostas. Por isso, nós apresentamos candidatura própria”, disse. O político ainda criticou os que chamou de “viciados no poder”, afirmando: “Eles fazem essas alianças para chegar ao poder. E é essencial, mas não dá para chegar ao poder a qualquer preço”.

Classe trabalhadora

Durante a sabatina, Antônio disse que uma de suas prioridades de governo será a classe trabalhadora. “Nossa classe vem sendo atacada. E nos apresentamos como alternativa, para dar voz para essas pessoas”, comentou. Para isso, defendeu mudanças na carga horária e alternativas para geração de emprego, através da “criação de empresas públicas, sociais, com políticas públicas”.

Apesar de se considerar militante dos direitos dos rodoviários, o candidato reconhece que tem dificuldades de apoio na categoria.

“Saúde em dobro”

Ainda na entrevista, Antônio Nascimento afirmou que a Saúde está precarizada, e que “de imediato, vamos dobrar os recursos da saúde pública”. Perguntado sobre a viabilidade da proposta, ele disse: “O meio jurídico vai analisar, servirá para isso”.

Assista a sabatina completa:

A entrevista foi conduzida pelos jornalistas Daniel Lustosa, Dennison Vasconcelos e Karine Tenório, no Jornal da Manhã.

Leia também:


Relacionadas