TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
josival pereira

Semana movimentada na política paraibana: destaques e análises

Josival Pereira, comentarista político, destaca a importância desses acontecimentos

Por Carlos Rocha Publicado em
Josival Pereira: congresso aprova orçamento com fundo eleitoral 3 vezes maior
Josival Pereira: congresso aprova orçamento com fundo eleitoral 3 vezes maior (Foto: Reprodução/ TV Tambaú)

A sexta-feira (26) foi marcada por diversos acontecimentos na política paraibana, trazendo à tona temas relevantes e análises aprofundadas, comentadas pelo analista político Josival Pereira. O destaque vai para a presença de um ministro ligado a Lula no estado, um ataque racista de um ex-prefeito de Santa Rita e a reafirmação da análise de isolamento do PT na capital pelo presidente estadual do partido.

Ministro e Investimentos no Porto de Cabedelo:

O governador João Azevedo dedicou atenção ao Porto de Cabedelo, anunciando investimentos e o aprofundamento do calado, uma antiga demanda que agora se concretiza. O Ministro Silvio Costa adiantou a destinação de recursos para ampliar a área portuária, visando inclusive receber navios de cruzeiro. Estuda-se ainda a possibilidade de aumentar o calado para 14 pés, permitindo a chegada de embarcações maiores.

Ataque Racista em Santa Rita:

O ex-prefeito Reginaldo Pereira protagonizou um episódio lamentável ao proferir um ataque racista contra Nilvan Ferreira. Utilizando linguagem agressiva nas redes sociais, Pereira atacou Nilvan com termos depreciativos, gerando repúdio e reações imediatas. A situação reforça a necessidade de responsabilidade nas redes e ações judiciais já estão sendo consideradas.

PT e o Isolamento na Capital:

O presidente estadual do PT, Jackson, reafirmou a análise de que o partido está isolado na capital. Em um contexto em que nove partidos progressistas estão alinhados com João Azevedo, o PT parece enfrentar desafios para formar alianças significativas. Enquanto o presidente do diretório municipal, Marcos Tulho, argumenta que há ofertas de outros partidos, a visão de isolamento ganha destaque.

Josival Pereira, comentarista político, destaca a importância desses acontecimentos e aponta para a necessidade de condenar a linguagem de ódio na política, reforçando a ideia de que a internet não pode ser um território sem lei.


Relacionadas