TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
agreste paraibano

Pesquisa aponta Campina Grande como um dos 15 destinos mais desejados para 2024

A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, comemorou o destaque

Por Carlos Rocha Publicado em
Campina grande

O Ministério do Turismo divulgou uma pesquisa na qual Campina Grande aparece entre os 15 destinos mais procurados do país como destino em 2024. No levantamento "Tendências de Turismo – Comportamento da População Brasileira", o município paraibano se destacou, compartilhando o mesmo percentual de citação com lugares tradicionais como Manaus (AM) e Ilha do Marajó (PA).

Campina Grande figurou ao lado de destinos renomados, como Fernando Noronha (PE), Monte Roraima (RR), Foz do Iguaçu (PR), Rio de Janeiro (RJ), Bonito (MS), Maragogi (AL), Lençóis Maranhenses (MA), Salvador (BA), Alter do Chão (PA), Jalapão (TO), Florianópolis (SC), e Chapada dos Veadeiros (GO).

O reconhecimento se deve a uma série de ações, incluindo iniciativas de incentivo fiscal, obras de infraestrutura e a promoção nacional e internacional dos festejos juninos do estado, com destaque para Campina Grande, sede do Maior São João do Mundo. A construção do Centro de Convenções na cidade contribuiu significativamente para esse cenário, consolidando Campina Grande como um hub regional da Azul Linhas Aéreas.

O vice-governador Lucas Ribeiro destacou a importância dessas ações para o desenvolvimento da região. "Na base do desenvolvimento que assistimos estão ações estratégicas do governo que, somadas, resultam em desempenhos positivos. Dentro deste contexto, o Centro de Convenções de Campina dará o suporte necessário ao crescimento ainda mais acelerado do turismo e da economia de toda a região."

A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, comemorou o destaque e enfatizou a continuidade do trabalho. "Nestes resultados constatamos o fruto do trabalho desenvolvido ao longo de todo ano junto aos segmentos turísticos. Vamos intensificar o trabalho junto ao trade turístico, fortalecendo a vocação que Campina Grande tem e a excelente infraestrutura da rede hoteleira, restaurantes, museus e sua referência tecnológica e cultural."


Relacionadas