TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
após invasão

Governador da Paraíba autoriza envio de policiais a Brasília

Anúncio foi dado pelas redes sociais na noite deste domingo (8)

Por Gracielle Araujo Publicado em
João Azevêdo participou de reunião com Fórum de governadores.
João Azevêdo participou de reunião com Fórum de governadores. (Foto: Divulgação / Secom-PB)

O governador da  Paraíba,, João Azevêdo, autorizou na noite deste domingo (8), o envio de 30 policiais paraibanos para ajudar na segurança na Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Três Poderes.

"Autorizei agora, a pedido do Governo Federal, o envio de 30 policiais paraibanos para ajudar as forças de segurança nacional a manter a ordem, proteger as instituições e o patrimônio público, bem como combater o vandalismo e o terrorismo no Distrito Federal", disse João Azevêdo em publicação no Twitter.

O Fórum Nacional de Governadores fez uma reunião de emergência após extremistas invadirem as sedes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para pedir a anulação das últimas eleições presidenciais.

O chefe do Executivo Estadual já havia se pronunciado nas redes sociais sobre a invasão dos bolsonaristas, em Brasília.

"Não se podem dizer patriotas os que atacam a Constituição, invadem e depredam as instituições democráticas. As cenas que assistimos hoje em Brasília são inaceitáveis e ultrapassam qualquer limite de tolerância. Terrorismo deve ser combatido com o rigor da lei. Imediatamente", escreveu o governador da Paraíba, João Azevêdo.

Em anúncio realizado na tarde deste domingo (8), o presidente do país, Luiz Inácio Lula da Silva, decretou intervenção federal no Distrito Federal (DF) até dia 31 de janeiro. 

Leia também:


Relacionadas