TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
expectativa

Novo decreto deve cancelar carnaval e detalhar passaporte da vacina na PB

A expectativa é que o novo decreto seja divulgado até esta terça-feira (15)

Por Carlos Rocha Publicado em
A vacinação com Astrazeneca começará às 8h e vai até as 20h
A vacinação com Astrazeneca começará às 8h e vai até as 20h (Imagem: Reprodução)

Está marcada para a tarde desta segunda-feira (14) uma reunião para definir detalhes do novo decreto estadual com medidas para barrar a disseminação da variante ômicron na Paraíba. Devem se reunir a governador João Azevêdo, gestores da Saúde, Educação e Vigilância Sanitária, além do Procurador Geral do Estado, o advogado Fábio Andrade.

Uma das questões a serem detalhadas é o ponto facultativo do carnaval. Ele deve ser de fato cancelado. A ideia é desestimular a realização de festas privadas. Existem as restrições, mas a ideia é desestimular também o 'feriadão'.

Outro ponto que já está confirmado no decreto é a obrigatoriedade do passaporte da vacina em todas as escolas, sejam elas da rede privada ou pública. Isso porque, na semana passada, o Conselho Estadual de Educação já definiu a obrigatoriedade da exigência do comprovante da vacina para as escolas da rede pública e isso gerou muitas dúvidas da população em relação à rede privada.

Tanto o ponto facultativo quanto o passaporte da vacina são recomendações dos Ministérios Públicos em notas conjuntas aos Ministérios Públicos Federal, do Trabalho e do Estado da Paraíba.

Se o governador João Azevedo seguir o que foi determinado pelo governo de Pernambuco, Paulo Câmara, que é o novo presidente do Consórcio Nordeste, no período pré-carnavalesco, as festas poderão ser limitadas a espaços até 300 pessoas, em ambiente fechado, e 500 pessoas, em ambientes abertos. Já no período de carnaval não será permitido nenhum tipo de festa, ou seja, a partir da sexta-feira à noite até a quarta-feira de cinzas está proibida a realização de eventos.


Relacionadas