TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Político de 77 anos

Ex-deputado Simão Almeida tem morte encefálica confirmada em JP

Simão Almeida começou a sentir os sintomas da Covid-19 no dia 10 de dezembro

Por Renata Nunes Publicado em
Simão Almeida era o ex-deputado e ex-presidente estadual do PCdoB,
Simão Almeida era o ex-deputado e ex-presidente estadual do PCdoB, (Foto: Reprodução/ Walter Rafael/Secom-PB)

A família do ex-deputado estadual e ex-presidente estadual do PCdoB Simão Almeida informou que ele sofreu morte encefálica, em um hospital de João Pessoa, onde o político de 77 anos está internado desde o início do mês devido a complicações com a Covid-19. A morte foi confirmada nesta quarta-feira (29).

O quadro de Simão piorou piorou por volta do dia 16, quando precisou ficar intubado. Nesta quarta-feira (29), autoridades lamentaram o quadro de morte cerebral de Simão Almeida, manifestando pesar aos familiares.

O governador João Azevedo destacou a trajetória política de Simão Almeida, lembrando que, desde jovem, se mostrou um grande defensor da liberdade e legalidade democrática, tendo participado ativamente de movimentos estudantis e sociais. Essa posição motivou sua prisão e perseguição durante a ditadura militar, levando-o a viver na clandestinidade até a promulgação da anistia.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, que por meio de nota, prestou solidariedade aos familiares de SImão.

Simão de Almeida Neto é natural de Boa Vista, na Região do Cariri paraibano, onde nasceu a 9 de janeiro de 1944. Engenheiro elétrico de formação, já disputou nove eleições pelo PCdoB da Paraíba. Sua primeira disputa foi em 1988, quando foi candidato a vice-prefeito na chapa de Antônio Arroxelas (PDT), que ficou na 4ª posição entre sete candidatos.

Leia mais: 


Relacionadas