TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
RAMAGEM NA PF

Bolsonaro sobre ação do STF: “Moraes tentou me desautorizar com canetada"

O presidente ainda afirmou que a AGU vai recorrer da decisão

Por Redação Publicado em
Bolsonarocg

O presidente Jair Bolsonaro disse que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o desautorizou com ‘uma canetada’. O gestor disse não ter ‘engolido a decisão’ de Moraes, que suspende a nomeação de Alexandre Ramagem para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal.

“Moraes tentou desautorizar um presidente da República com uma canetada alegando impessoalidade. Apelo para que respeitem a Constituição. Quase houve uma crise institucional ontem [quarta-feira]”, afirmou.

Bolsonaro diz ainda querer Ramagem na Diretoria-Geral da PF, mas não descarta outros nomes para a posição.

Apesar da Advocacia-Geral da União (AGU) ter informado que não recorreria da decisão do STF, o presidente afirmou, nesta quinta-feira (29), que a instituição recorrerá.

“Conversei ontem com o Jorge [Oliveira, ministro da Secretaria-Geral da Presidência], também com outros ministros, e vai recorrer. Eu lamento agora que não tem tempo. Demora semanas, meses. Espero que [uma nova decisão] seja tão rápida quanto a liminar. Eu espero no mínimo isso do senhor Alexandre de Moraes. No mínimo, espero do senhor Alexandre de Moraes rapidez, para a gente poder tomar as providências”, pontuou.

Fonte: Metrópoles

Veja também:

Dez pesquisas científicas recebem R$ 1 milhão em incentivo na PB

Jovem é morta a golpes de faca na PB; ex-companheiro é suspeito do crime


Relacionadas