TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Ministro

Em João Pessoa, Sergio Moro comenta operações da PF contra corrupção na PB

Ministro da Justiça e Segurança Pública visita a cidade nesta segunda (17)

Por Redação T5 Publicado em
Whats App Image 2020 02 17 at 11 52 38
Foto: Pollyana Sorrentino/RTC

Uma entrevista coletiva reuniu nesta segunda-feira (17) representantes da Polícia Federal na Paraíba e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. O evento aconteceu na sede da instituição no bairro do João Agripino.

Durante a apresentação aos jornalistas, Moro falou sobre a Operação Xeque-Matee a elevada qualidade dos agentes, peritos e delegados. O representante do órgão no estado, o delegado André Viana Andrade, reforçou que a instituição tem buscado focar em esforços para o combate à corrupção e ao crime organizado, seguindo diretrizes do Ministério da Justiça.

Uma das ações da PF também comentadas por Sergio Moro foi a Operação Calvário, que investiga o esquema de corrupção na saúde pública do estado supostamente liderado pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). Moro afirmou que as investigações acontecem há meses e que existe um trabalho em conjunto com a pasta do governo federal e a polícia na Paraíba.

Na ocasião, o ministro falou da redução de 20% nos índices de assassinatos no Brasil por causa dos trabalhos em combate ao tráfico de drogas.

Questionado sobre a 'greve branca' dos servidores da Segurança Pública na Paraíba, o ministro se recusou a comentar o assunto.

Em agosto do ano passado, o ministro cancelou a vinda ao evento de inauguração da nova sede da Polícia Federal.

Em dezembro, o ministro se manifestou sobre a Operação Pés de Barro pelas redes sociais. As investigações da Polícia Federal apuram o esquema de pagamento ilícitos e superfaturamentos de obras na Paraíba. A casa do deputado federal Wilson Santiago (PTB) e o gabinete do político foram vistadas pelos policiais durante as ações.

GAECO NO MPF - Na última semana, seis procuradores do Ministério Público Federal (MPF) foram nomeados para assumir as funções do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na Paraíba.



Relacionadas

Mais Lidas