TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
operação

Pelo Twitter, Bolsonaro revela dados iniciais da 'Lava Jato da Educação'

Por Redação Publicado em
JAIR BOLSONARO PRONUNCIAMENTO 20 02 2019

O presidente Jair Bolsonaro revelou, na manhã desta segunda-feira (04), no Twitter, os dados iniciais da operação "Lava Jato da Educação". Na rede social, o presidente informou que "dados iniciais revelam indícios muito fortes que a máquina está sendo usada para manutenção de algo que não interessa ao Brasil. Sabemos que isto pode acarretar greves e movimentos coordenados prejudicando o brasileiro. Em breve muito mais informações para o bem de nosso país".

Ainda de acordo com Bolsonaro, "Brasil gasta mais em educação em relação ao PIB que a média de países desenvolvidos. Em 2003 o MEC gastava cerca de R$ 30 bilhões em Educação e em 2016, gastando 4 vezes mais, chegando a cerca de R$ 130 bilhões, ocupa as últimas posições no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA)".

Para investigar os recursos aplicados, o Ministério da Educação junto com o Ministério da Justiça, Polícia Federal, Advocacia e Controladoria Geral da União, criaram a Lava-Jato da Educação.

A pasta já identificou favorecimentos indevidos no Programa Universidade para Todos (ProUni), desvios no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), envolvendo o sistema S, concessão ilegal de bolsas de ensino a distância e irregularidades em universidades federais.


Relacionadas