TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
pleito suplementar

Eleições de Cabedelo em números: veja como Vítor Hugo foi eleito prefeito da cidade

Novo gestor recebeu 23.169 votos, que representam 73% dos votos válidos

Por Redação Publicado em
Urna fim
Vitor Hugo, agora prefeito eleito de Cabedelo Vitor Hugo, agora prefeito eleito de Cabedelo Foto: Reprodução/Instagram

Parte da Paraíba parou neste domingo (17) para acompanhar as eleições suplementares de Cabedelo, município no Litoral Norte da Paraíba, na região da Grande João Pessoa, que finalmente pôde escolher seu novo prefeito.

Desde que a Polícia Federal deflagrou em abril do ano passado a Operação Xeque-Mate, afastando uma organização criminosa que tomava conta da administração pública da cidade, incluindo o então prefeito, Leto Viana, além do vice-prefeito e também do presidente da Câmara de Vereadores, a cadeira de gestor máximo vinha sendo ocupada de forma interina.

E o prefeito em exercício, que ficou à frente de Cabedelo durante quase um ano, foi justamente quem saiu vencedor no pleito. Vítor Hugo (PRB) obteve 23.169 votos, com um representativo índice de 73,07% dos votos válidos, sendo eleito  para assumir a prefeitura até 2020.

Enquanto isso, entre os três outros candidatos, Eneide Régis (PSD) foi votada por 6.199 eleitores (19,55%), Marcos Patrício (PSOL) garantiu 1.461 votos (4,22%) e José Eudes (PTB) recebeu 878 votos (2,77%).

Tranquilidade durante votação

A votação aconteceu entre às 8h e às 17h, como em uma eleição comum, em 138 seções eleitorais espalhadas pelo município. No geral, apenas duas urnas apresentaram defeitos e precisaram ser trocadas, com todo o processo acontecendo rapidamente.

Segundo a Polícia Militar, tudo transcorreu tranquilamente, sem que nenhuma ocorrência de crime eleitoral tenha sido registrada até que a votação fosse finalizada. Para a segurança das eleições, foi utilizado um efetivo de 150 policiais.

Números finais

A apuração das eleições suplementares de Cabedelo foi completamente finalizada por volta das 19h, duas horas depois do fim da votação. Porém, devido à considerável diferença entre primeiro e o segundo colocado, a vitória de Vítor Hugo pôde ser comprovada cerca de 15 minutos antes, com os números preliminares divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

Conforme a Justiça Eleitoral, 46.448 eleitores cabedelenses estavam aptos a votar, sendo que desse total, 11.851 não compareceram (25,51%). Os votos válidos totalizaram 31.707 (91,66%), enquanto brancos e nulos somaram 976 (2,83%) e 1.914 (5,54%), respectivamente.

Visualizar esta foto no Instagram.

Vitória, Cabedelo! Vitória! . Muito obrigado pela maior vitória da história de Cabedelo. . É por vocês! É por Cabedelo! . #VitorPrefeito #VitorÉ10 #AForçaDoTrabalho #OTrabalhoSegueEmFrente

Uma publicação compartilhada por Vitor Hugo (@vitorcastelliano) em 17 de Mar, 2019 às 7:29 PDT


Relacionadas