TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Um dia depois de condenação, PT lança pré-candidatura de Lula

Lula foi recebido pela militância com gritos de “Brasil urgente, Lula presidente”.

Por Redação Publicado em
Brasil lula

Um dia depois de o Tribunal Regional Federal da 4ª Região ter mantido por unanimidade a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT realiza nesta quinta-feira (25) uma reunião da Executiva Nacional do partido para reforçar a candidatura do petista à Presidência da República e lançá-lo oficialmente como pré-candidato às eleições deste ano. Lula foi recebido pela militância com gritos de “Brasil urgente, Lula presidente”.

A reunião acontece na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), no Brás, bairro da região central de São Paulo. Os principais quadros do PT participam do encontro, como a ex-presidente Dilma Rousseff, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel e o ex-governador da Bahia Jaques Wagner — nome mais cotado na legenda para substituir Lula caso ele fique inelegível.

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) afirmou que o plano B do partido para a eleição também é o ex-presidente Lula, mesmo após a condenação dele em segunda instância. “O evento de hoje tem o objetivo de recuperar a democracia e inocentar Lula“, disse Teixeira. “Além disso, queremos recuperar os direitos que estão sendo tirados”, acrescentou.

Presidente do partido, a senadora Gleisi Hoffmann disse que não falaria sobre a condenação, mas afirmou que a reunião era importante em virtude “do momento que estamos vivendo”. Ela agradeceu o apoio dos partidos PCdoB, PSOL, PSB, PDT e o PCO e também ao senador Roberto Requião (MDB), além de movimentos sociais e sindicatos do Brasil e de outros países. “Desde 2014, não via mobilização tão grande da militância. É possível a consolidação da centro-esquerda para enfrentar retrocesso.”

Foto: Nelson Almeida/AFP

Fonte: Veja.com


Relacionadas