TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Livre

Após quase cinco meses detido, Berg Lima deixa 5º Batalhão

O habeas corpus do político foi proferida nesta terça-feira (28) após votação da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Por Redação Publicado em
Berg lima prefeito de bayeux foto assessoria

O prefeito afastado da cidade de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa, deixou o 5º Batalhão da Polícia Militar onde estava detido desde julho, após ser flagrado recebendo dinheiro de um empresário.

O habeas corpus do político foi proferida nesta terça-feira (28) após votação da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Três votaram a favor da liberdade enquanto dois foram contrários à soltura.

Berg Lima estava detido desde 5 de julho deste ano no 5o Batalhão de Polícia Militar, na Zona Sul de João Pessoa. Ele é acusado de cobrar propina de um fornecedor da prefeitura de Bayeux.

Relembre o caso 

Berg foi recolhido à carceragem no dia 5 de julho após ter sido detido num restaurante da cidade por suspeita de tentar extorquir um fornecedor da prefeitura. Ele estava acompanhado de auxiliares quando foi interceptado por policiais da Delegacia de Defraudações de João Pessoa e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público.

Ele foi flagrado, em vídeo, recebendo o dinheiro. As imagens mostram um fornecedor da prefeitura de Bayeux contando o dinheiro, que soma R$ 3 mil, e entregando ao prefeito. De acordo com a Polícia Civil, o montante seria uma contrapartida para que o empenho do empresário fosse liberado. Nas imagens, após a contagem do dinheiro, o prefeito faz uma ligação para um secretário, solicitando a liberação do empenho.


Relacionadas