TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Gravação manipulada

Ruy Carneiro vai processar empresário e chamar apresentador como testemunha

O apresentador Fabiano Gomes apresentou a transcrição completa do vídeo no programa Tribuna Livre.

Por Redação Publicado em
Ruy Carneiro 26 07

Ruy Carneiro, presidente do PSDB na Paraíba, disse nesta sexta-feira (27) que vai processar Ramon Acioli, ex-secretário municipal de Bayeux, por citá-lo em gravação em que o prefeito interino da cidade, Luiz Antônio, aparece conversando com o empresário.

O apresentador Fabiano Gomes apresentou a transcrição completa do vídeo no programa Tribuna Livre e foi comprovado que Ruy não participou de nenhum alto ilícito. O trecho da gravação mostra que Ruy foi, apenas, lembrado como pré-candidato a deputado federal.

"No trecho que eu mostrei aqui, o empresário Ramon Acioly, de má fé com Ruy Carneiro. Ele [Ruy] em momento nenhum foi citado nessa conversa quando os dois armavam ou confabulavam para tirar Berg do poder. O empresário introduziu um trecho do final da conversa para o meio da maracutaia citando o nome do Ruy para dar a entender aos telespectadores que Ruy estava sabendo desta trama. O deputado Ruy Carneiro só foi citado na conversa, no final, quando o vice-prefeito disse que votaria para deputado federal em Wilson Santiago e que Ruy Carneiro já sabe", disse Fabiano.

Ruy Carneiro, por sua vez, disse que decidiu processar o empresário por danos morais, calúnia e difamação.

“Temos que ver quem pode estar por trás dele, se tem alguma questão política. Estamos colhendo todo esse material. A partir do momento que o jornalista da Rede Arapuan, que divulgou o fato, veio a público hoje e disse que recebeu esse material fraudado do empresário, eu logicamente vou processá-lo por que ele entregou ao jornalista para publicar e ele cometeu o erro de fazê-lo sem checar o vídeo tudo, sem degravar”, ponderou Ruy, acrescentando que o apresentador da emissora será convocado para atuar como sua testemunha no processo.


Relacionadas