TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
operação força total

PM cumpre mandados, recupera veículos e apreende armas e drogas na PB

Esse foi o saldo da Operação Força Total, na Polícia Militar

Por Carlos Rocha Publicado em
Mulher e filha de 2 anos ficam na mira de bandidos após sequestro em JP
Mulher e filha de 2 anos ficam na mira de bandidos após sequestro em JP (Foto: PMPB)

Nesta terça-feira, 16, uma mobilização das forças de segurança acontece em todo o país, incluindo a Paraíba, na chamada "Operação Força Total". A ação, que se estende por várias regiões do Brasil, já resultou em prisões e apreensões. O coronel Sérgio Fonseca, Comandante da Polícia Militar na Paraíba, detalhou os acontecimentos.

"Essa é a terceira edição da Operação Força Total. Polícias Militares a serviço do Brasil. Essa operação foi uma diretriz do Conselho Nacional de Comandantes Gerais e iniciou no ano passado, ocorrendo praticamente todos os meses. Essa foi a terceira. Até agora, estamos consolidando os dados, mas desde o início, por volta das 7h00 da manhã, foram 10 armas de fogo apreendidas na Paraíba, sendo sete apenas na região metropolitana de João Pessoa. Recuperamos três veículos, cumprimos um mandado de prisão importante no município de Alagoa Grande, prendendo uma pessoa com pena decretada de 18 anos por estupro de vulnerável. Além disso, mais de 200 papelotes de maconha e cocaína foram apreendidos", destacou o coronel.

A operação contou com um efetivo de aproximadamente 900 homens e 360 viaturas diretamente envolvidas. "Estamos consolidando os números por volta das 19h00, mas o que podemos dizer é que a operação foi e tem sido um grande sucesso", concluiu o Comandante.


Relacionadas