TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em joão pessoa

Polícia solicitou imagens da clínica para apurar morte de criança que se engasgou com bexiga

Nesta terça-feira (8), o irmão mais velho da criança compareceu à delegacia para registrar o boletim de ocorrência

Por Carlos Rocha Publicado em
Polícia solicitou imagens da clínica para apurar morte criança que se engasgou com bexiga
Polícia solicitou imagens da clínica para apurar morte criança que se engasgou com bexiga (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Polícia Civil começou as investigações sobre a morte da criança de 9 anos que se engasgou com uma bexiga na última segunda (7). O óbito foi confirmado pelo Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa nesta quarta-feira (9).

De acordo com o delegado Pedro Ivo, o caso vai ser encaminhado para a Delegacia da Infância e Juventude e a delegada Joana D'arc deve ficar à frente das investigações.

Imagens do circuito de monitoramento da clínica onde o menino foi atendido antes de se engasgar foram solicitadas para ajudar a entender como tudo aconteceu.

Nesta terça-feira (8), o irmão mais velho da criança compareceu à delegacia para registrar o boletim de ocorrência. Até o momento somente ele foi ouvido.

O rapaz relatou que a criança tinha ido fazer o tratamento que já realizava há muito tempo na clínica, ainda pela manhã. Em seguida, os pais teriam ido buscar e a criança já estaria com o balão de festa. Foi quando ele colocou na boca e acabou broncoaspirando e tendo as duas vias aéreas obstruídas.

Pelo tempo que o cérebro ficou sem oxigenação, ele acabou tendo três paradas cardíacas, foi internado em estado gravíssimo e teve a morte encefálica comprovada pela equipe médica.

A pós a captação dos órgãos da criança, que foram doados, o cadáver passará por exame cadavérico para saber mais detalhadamente a causa da morte.

O delegado afirmou que o caso pode ser enquadrado como homicídio por negligência ou também pode ser considerado fatalidade. Tudo vai depender do andamento das investigações.

Posicionamento da clínica

Em comunicado à imprensa, a Sentidos Clínica lamentou o ocorrido e destacou que o incidente aconteceu enquanto a criança esperava a chegada dos responsáveis em uma sala de espera, acompanhada por um por um integrante da equipe. A bexiga, segundo a versão da clínica, teria sido tomada da mão do referido profissional "de forma arrebatadora", por parte da criança.

"Importante destacar que fizemos de tudo que estava ao nosso alcance naquele momento para evitar complicações à criança. E, desde o ocorrido que a Clínica vem monitorando, dentro de duas limitações, o estado de saúde dela e se colocando à disposição da família", diz um trecho do comunicado.


Relacionadas