TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
no Rio de Janeiro

Agressão do companheiro provoca parto pré-maturo e morte de paraibana no Rio

Depois do parto, a paciente teria apresentado problemas respiratórios e descolamento de placenta

Por Redação Publicado em
0001 portal t5 noticia logotipo 200319 142608
Foto: Ilustrativa/Pixabay

A gestante paraibana Maria Edjane de Lima, de 35 anos, que vivia no Rio de Janeiro, precisou ser hospitalizada após sofrer agressões por parte do próprio companheiro. Ela apresentou sangramento, passou por um parto pré-maturo e não resistiu. As informações são da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Após denunciar o marido por agressões, a vítima foi levada para o Hospital da Mulher em Barra Mansa, no Sul do estado do Rio de Janeiro, onde deu à luz uma menina antes do previsto. Ela estava grávida de 27 semanas e morreu depois de sofrer uma  hemorragia. O bebê segue internado na UTI Neonatal.

Segundo informações da Polícia Militar ao portal G1, a paciente deu entrada na unidade na segunda-feira com sangramento e sinais de espancamento. A mulher contou ter sido chutada em várias partes do corpo, até mesmo na barriga, por seu companheiro, de 45 anos. Testemunhas relataram que o marido já tinha sido agressivo.

Depois do parto, a paciente teria apresentado problemas respiratórios e descolamento de placenta. No Centro Obstétrico, a equipe médica tentou conter o sangramento e reanimá-la, mas ela não resistiu e morreu no início da madrugada desta terça-feira.

Uma necropsia vai apurar se a causa da morte teve ligação com o espancamento.

A PM informou que o agressor apareceu exaltado no hospital, exigindo os documentos da mulher. Ele foi encaminhado à 90ª Delegacia de Polícia (Barra Mansa), mas foi liberado após ser ouvido.


Relacionadas