TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Fotos

Operação investiga organizações criminosas envolvidas no jogo do bicho, em JP

Três mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na sede da Banca Para Todos.

Por Redação Publicado em
Operacao jogo do bicho

Uma operação da Polícia Civil realizada na manhã desta sexta-feira (15) busca investigar organizações criminosas suspeitas de envolvimento em lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, crimes contra a economia popular e contravenção penal no 'jogo do bicho', em João Pessoa.

De acordo com a delegada Vanderleia Gadi, da Delegacia de Defraudações e Falsificações três mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na sede da Banca Para Todos, no Centro, expedidos pela 4ª Vara Criminal de João Pessoa.

As investigações tiveram início após requisição do Ministério Público da Paraíba, foram identificados três endereços que funcionavam como escritório da organização criminosa.

Os alvos de busca e apreensão da Operação Erga Omnes estavam vazios, com fortes indícios de que foram desocupados recentemente, com diversos móveis e objetos pessoais deixados no local. 
 
O denominado “jogo do bicho” trata-se de uma bolsa ilegal de apostas em números representados por animais, criado em 1892, no Rio de Janeiro. A legislação atual tipifica tal conduta como contravenção penal, uma vez que os apostadores são induzidos e mantidos em erro, acreditando em falsas promessas de retorno financeiro .

galeria de fotos


Relacionadas