TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
maus tratos

"Brincadeirinha", diz professora flagrada colocando crianças em sacos de lixo; assista

As imagens foram registradas pelas câmeras de segurança da creche, em setembro, e só divulgadas agora.

Por Redação Publicado em
Saco de lixo

A professora de uma creche municipal foi gravada colocando crianças de 3 e 4 anos dentro de sacos de lixo, com forma de castigo, na cidade de Restinga, no interior de São Paulo. Uma professora assistente e uma estagiária também estão sendo investigadas por maus-tratos.

No vídeo, a estagiária aparece com uma raquete na mão. Logo depois, ela pega um saco preto e tenta colocar na cabeça de uma das crianças. A professora Silma Lopes de Oliveira também foi flagrada castigando as crianças com saco de lixo. As imagens foram registradas pelas câmeras de segurança da creche, em setembro, e só divulgadas agora.

A investigação começou depois que três mães denunciaram as agressões ao conselho tutelar. De acordo com as investigações, duas auxiliares da professora presenciaram os maus tratos e, segundo elas, pensaram que fosse uma "brincadeirinha". Elas também foram desligadas do cargo.

A professora Silma Lopes de Oliveira negou que a mulher que aparece nas imagens maltratando as crianças seja ela. A professora disse ainda que está sendo perseguida pelas mães. As três denunciadas podem responder criminalmente por maus-tratos.


Relacionadas