TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Justiça

MPPB convoca audiência para discutir fechamento da Penitenciária de Psiquiatria Forense

A PPF está parcialmente interditada desde abril de 2024 e tem 29 internos que aguardam julgamento ou vagas em serviços de saúde

Por Redação T5 Publicado em
Manicomio judiciario paraiba
MPPB convoca audiência para discutir fechamento da Penitenciária de Psiquiatria Forense

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai realizar, nesta sexta-feira (11), uma audiência com as secretarias de Saúde do Estado e de João Pessoa para discutir a desativação da Penitenciária de Psiquiatria Forense (PPF). A reunião será às 11h, na Promotoria de Justiça de João Pessoa, presidida pelo promotor Leonardo Pereira.

A PPF está parcialmente interditada desde abril de 2024 e tem 29 internos que aguardam julgamento ou vagas em serviços de saúde. O prazo para a interdição total da unidade é 29 de agosto.

+Manicômios da Paraíba devem ser fechados até agosto; entenda (matéria de 2024)

O debate será sobre a política de desinstitucionalização prevista em leis federais e uma resolução do Conselho Nacional de Justiça. Para isso, o Tribunal de Justiça criou um grupo que reúne representantes do Ministério Público, defensores, secretarias de Saúde e outras instituições.

O MPPB pediu às secretarias informações sobre a rede de atendimento psicossocial, planos para receber os pacientes da PPF e os recursos necessários para ampliar esses serviços. Essas informações serão apresentadas na audiência.



Relacionadas

Mais Lidas