TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Operação Confluência

No Sertão, operação mira crimes de homicídio, tráfico e roubo

A Operação Confluência teve como foco intensificar a presença policial e reprimir as ações delituosas

Por Redação Publicado em
Operacao confluencia
Mais de 100 integrantes das forças de segurança participaram da ação (Foto: Divulgação/PMPB)

Uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil, e o Corpo de Bombeiros Militar, sob a coordenação da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), deflagrada nesta quarta-feira (17) em localidades específicas da cidade de Patos, teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão em áreas de convergência entre diferentes tipos de crimes, como homicídio, tráfico de drogas, roubo, furto, entre outros.

A Operação Confluência teve como foco intensificar a presença policial e reprimir as ações delituosas, sejam elas pontuais ou coordenadas. Mais de 100 integrantes das forças de segurança participaram da ação, na qual foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de quatro armas de fogo e munições com prisões em flagrante, um flagrante por tráfico de drogas, substância semelhante à maconha. Além disso, foram conduzidos indivíduos responsáveis por crimes ambientais até Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

A operação foi intitulada de Confluência por concentrar em uma área as atividades criminosas de diferentes grupos, mas que passaram a praticar delitos com objetivos em comum.

Os delegados Rodrigo Monteiro, delegado seccional de Patos, e Alex Amorim, da DHE, afirmam que a Operação mira integrantes de grupos criminosos que seriam responsáveis por homicídios que aconteceram na cidade, originados por uma disputa entre os criminosos.

O tenente-coronel Esaú, comandante do 3° BPM, ressalta que os números obtidos e o sucesso da operação influenciarão diretamente na redução notável dos índices de criminalidade da nossa cidade, refletindo diretamente na sensação de segurança da população. Cabe ressaltar que a colaboração entre os diferentes órgãos de segurança pública é essencial para combater o crime de forma eficaz, demonstrando o compromisso em proteger e servir à população.


Relacionadas