TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
eleição na FIEPB

Federação das Indústrias do Estado da Paraíba elege Cassiano Pereira como novo presidente

A votação ocorreu a portas fechadas na sede da FIEPB, em Campina Grande

Por Redação Publicado em
Cassiano pereira
Cassiano foi eleito por 16 a nove (Foto: FIEPB)

O industrial Cassiano Pascoal Pereira Neto foi eleito, nesta terça-feira (9), o novo presidente da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEPB). A votação ocorreu a portas fechadas na sede da FIEPB, em Campina Grande, e foi conduzida pelo auditor fiscal do Trabalho, José Cursino Nunes Raposo. 

Cassiano Pereira venceu o empresário José William. Dos 26 membros do colégio eleitoral, 25 votaram. O novo presidente recebeu 16 votos, enquanto seu adversário foi votado por nove pessoas.

A eleição foi considerada tranquila e aconteceu durante a Assembleia Geral da entidade, com regras estabelecidas pelo Ministério Público do Trabalho, que comandou todo o processo.

Buega Gadelha comandou a entidade por quase 30 anos, mas foi afastado da função pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Com a decisão, o empresário José William, que era vice-presidente, assumiu a titularidade.

Na gestão anterior, Cassiano ocupava a função de vice-presidente da FIEPB para a Região Sindical de Campina Grande. Natural da Rainha da Borborema, ele atua no setor de Mineração como sócio na empresa Mibra Minérios Ltda., em atividade há 40 anos na cidade.

A data da posse de Cassiano Pereira ainda não foi definida.



Relacionadas