TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
no bairro da prata

Segue grave pintor que sofreu descarga elétrica em Campina Grande

Com o choque, a vítima caiu de uma altura de 3 metros e foi encaminhada para o Hospital de Trauma

Por Carlos Rocha Publicado em
Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande
Segue grave pintor que sofreu descarga elétrica em Campina Grande (Imagem: Reprodução)

Um pintor de 55 anos foi vítima de uma descarga elétrica na tarde desta terça-feira (19), enquanto realizava um serviço de pintura no bairro da Prata, em Campina Grande. Com o choque, a vítima caiu de uma altura de 3 metros e foi encaminhada para o Hospital de Trauma da cidade, onde está internado em estado grave.

Identificado como José Noberto do Nascimento, o pintor sofreu graves lesões devido à descarga elétrica. De acordo com a médica Ísis Lacerda, ele apresenta queimaduras de segundo grau na face, pescoço, porção superior do tórax e dorço, correspondendo a aproximadamente 15 a 20% da área corporal. Além disso, a função renal preocupa os médicos, pois a urina do paciente está escura e foram observadas alterações na gasometria.

A equipe médica decidiu não intubar o paciente imediatamente, optando por medidas de proteção e fisioterapia respiratória para melhorar a ventilação pulmonar. A suspeita é de que o acidente tenha ocorrido devido à falta de utilização de equipamentos de proteção individual (EPI).

A diretoria da empresa responsável pelo local onde ocorreu o acidente está realizando um levantamento para entender as circunstâncias do ocorrido. Enquanto isso, amigos e familiares desejam pronta recuperação ao pintor, que se encontra em estado grave, mas lutando pela vida no Hospital de Trauma de Campina Grande.


Relacionadas