TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
zona sul de joão pessoa

Câmera flagra momento em que jovem é executado no bairro Valentina, em JP

O homem foi executado com cerca de 15 tiros

Por Carlos Rocha Publicado em
Execucao valentina cpdac
Câmera flagra momento em que jovem é executado no bairro Valentina , em JP

O crime de homicídio que aconteceu no bairro Valentina Figueiredo, na zona sul de João Pessoa, na noite desta sexta-feira (15), foi registrado por uma câmera de monitoramento. Nas imagens é possível ver o homem correndo, vindo de uma rua transversal, na tentativa de fugir dos atiradores, que o perseguiram de carro dando a volta por outra. Os criminosos alcançaram o homem quando ele chegou na avenida principal, onde foi executado.

O caso ocorreu nas proximidades do número 302 da rua Avelina dos Santos, uma área situada entre o Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC) e a unidade de pronto atendimento (UPA) do bairro.

Segundo informações preliminares, o jovem estava no Colinas do Sul, quando recebeu uma mensagem pedindo para que se dirigisse ao Valentina Figueiredo. Em um carro vermelho, a vítima seguiu para o local e ao chegar em uma rua transversal à principal, foi surpreendido por atiradores.

Ainda no carro o jovem foi atingido e não conseguiu fugir com o veículo pois a rua em questão estava em obras de pavimentação, o que inviabilizou a fuga de carro. Foi então que ele abandonou o veículo e correu em direção à rua Avelina dos Santos. Ele foi perseguido e caiu no meio da via ao ser atingido novamente. Foi quando os atiradores o executaram com cerca de quinze tiros ao todo. Eles fugiram de carro logo após o crime.

Por se tratar de uma avenida principal, com intenso fluxo de pessoas, muitas testemunhas presenciaram o crime e prontamente acionaram a Polícia Militar.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o corpo do jovem caído no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, porém apenas pôde constatar o óbito. Apesar do grande número de testemunhas, poucas delas conseguiram fornecer informações sobre as características dos suspeitos.

A família da vítima foi notificada e a mãe compareceu ao local antes mesmo da chegada da Polícia Civil. O cenário do crime foi isolado até a chegada da perícia, que realizou uma análise minuciosa da cena do crime em busca de vestígios e sinais que possam auxiliar nas investigações.

Segundo a perita Mariana Fortes, foram encontrados vestígios de pistola 9 milímetros e .40 na cena do crime. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. Até o momento desta publicação, a identidade da vítima ainda não havia sido divulgada.


Relacionadas