TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
bayeux

Profissionais do SAMU sofrem ameaça de homem armado durante atendimento na PB

Caso aconteceu no município de Bayeux, na Grande João Pessoa

Por Carlos Rocha Publicado em
Samutrauma
Profissionais do SAMU sofrem ameaça de homem armado durante atendimento na PB

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) passaram por um grande susto na tarde desta quarta-feira (13), na cidade de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa.

Durante um atendimento, enquanto estabilizavam o paciente, um homem usando camisa branca, bermuda azul, com braços e pernas tatuados, puxou uma pistola ameaçando atirar na equipe.

Com a ameaça, os profissionais da USB 13 tiveram que se retirar do local e foram para a UPA da cidade. No percurso, o acompanhante do paciente teria recebido uma ligação dando conta de que o homem seguiria a ambulância até a unidade de saúde.

"Nós fomos acionados para uma ocorrência de hipoglicemia, e ao chegar nesse beco da Teimosa, ali no bairro do Baralho, a gente estava atendendo a paciente. Quando nós vínhamos com a paciente na maca, tinha um rapaz sentado no beco, e foi um sacrifício para tirar a paciente, que era obesa. Ele colocou os pés no meio da passagem, atrapalhando realmente. Eu puxei a maca para o lado, e ao passar com esse cidadão, ele falou para o meu condutor: 'Vocês estão cegos' e falou palavras de baixo calão. Eu não liguei, mas quando ele desferiu um soco no meu ombro e levou a mão à cintura, como quem fosse pegar uma arma, eu agarrei na cintura dele, derrubei ele no chão e gritei para o meu condutor. Ele estava armado, e quando eu abracei ele, senti algo", relatou um dos profissionais do SAMU.

A equipe solicitou apoio da polícia para evitar qualquer investida contra eles pelo homem, até o momento desconhecido. O boletim de ocorrência já foi registrado, e o Ministério Público está sendo acionado para investigar o caso.


Relacionadas