TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
imunização

Confira onde completar a caderneta de vacinação em João Pessoa

Composto por 19 tipos de vacinas que abrangem todos os ciclos de vida, o calendário inclui imunizantes essenciais para a prevenção de doenças imunopreveníveis

Por Carlos Rocha Publicado em
Carteira de vacina 660x372
Confira onde completar a caderneta de vacinação em João Pessoa

O calendário nacional de vacinação no Brasil é uma ferramenta fundamental para a proteção da população contra diversas doenças, desde o nascimento até a terceira idade. Composto por 19 tipos de vacinas que abrangem todos os ciclos de vida, o calendário inclui imunizantes essenciais para a prevenção de doenças imunopreveníveis.

Entre as vacinas rotineiras, estão aquelas destinadas a crianças, adolescentes e adultos, cobrindo uma ampla gama de patógenos. Para crianças, por exemplo, são oferecidas vacinas como BCG, Hepatite B, Pentavalente e Tríplice viral, enquanto adolescentes e adultos recebem doses de Hepatite B, Tríplice viral e outras.

Além das vacinas incluídas no calendário como esquema vacinal padrão, outras são disponibilizadas em campanhas específicas, como a vacina antirrábica humana e, mais recentemente, as vacinas contra a Covid-19 e a Dengue.

Nesta quinta-feira (7), os usuários terão a oportunidade de receber as doses dos imunizantes em três pontos móveis localizados em diversos pontos da cidade, facilitando o acesso da população à vacinação. As unidades móveis estarão em funcionamento nos shoppings Sul e Tambiá, bem como no Home Center Ferreira Costa.

Além dos pontos móveis, as salas de vacinas em unidades de saúde da família, policlínicas municipais e no Centro Municipal de Imunização oferecem assistência de segunda a sexta-feira, proporcionando um amplo alcance às campanhas de vacinação.

Para aqueles que estão acamados ou restritos ao leito, a vacinação domiciliar é uma opção viável. Agendamentos podem ser feitos através de um número específico, garantindo que mesmo aqueles com mobilidade reduzida tenham acesso às vacinas.

A oferta de vacinas contra Covid-19 e Dengue reforça o compromisso das autoridades de saúde com a prevenção de doenças e a proteção da população. A vacinação é uma medida fundamental para o controle de enfermidades e a promoção da saúde pública.

Locais de vacinação em João Pessoa nesta quinta-feira (7):

  • Unidades de Saúde da Família (USFs)
  • Policlínicas Municipais e Centro Municipal de Imunização
  • Home Center Ferreira Costa
  • Shopping Sul
  • Shopping Tambiá

A vacinação domiciliar também está disponível mediante agendamento.

Com a ampla oferta de imunizantes e a facilidade de acesso, a vacinação continua sendo uma das principais estratégias para a promoção da saúde e o controle de doenças infecciosas em toda a população.


Relacionadas