TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
no Conde

Paraíba investiga nova morte por suspeita de dengue

Nova notificação acontece uma semana após a confirmação da primeira morte por dengue em 2024 na Paraíba

Por Juliana Alves Publicado em
Aedes Aegypti é o mosquito causador da Dengue, Chikungunya e Zika
Paraíba investiga morte suspeita por dengue no Conde (Foto: Divulgação/SES-RS)

Uma nova morte por suspeita de dengue é investigada na Paraíba. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta quinta-feira (22) e acontece uma semana após a divulgação da primeira morte por dengue em 2024 no estado.

O novo caso em investigação foi registrado no município de Conde, no Litoral Sul. De acordo com a SES, trata-se de uma mulher de 42 anos com diabetes, hipertensão e doença hematológica.

A primeira morte por dengue confirmada neste ano na Paraíba foi de uma jovem de 24 anos, moradora da cidade de Camalaú. Em 2023, de acordo com o secretário de Saúde, Jhony Bezerra, a Paraíba registrou seis mortes por dengue.

Vacina

As primeiras doses da vacina contra a dengue chegaram à Paraíba no último dia 12. Este primeiro lote veio com 37.040 doses distribuídas para 14 cidades. São elas: João Pessoa, Santa Rita, Cabedelo, Bayeux, Conde, Caaporã, Sapé, Alhandra, Pitimbu, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mari, Riachão do Poço e Sobrado.

Podem se vacinar nesse primeiro momento crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. O esquema será de duas doses com intervalo de três meses entre elas.


Relacionadas