TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
afogamento

Homem morre afogado na Praia de Jacumã, Litoral Sul da Paraíba

O incidente foi presenciado por banhistas que acionaram imediatamente o corpo de bombeiros

Por Carlos Rocha Publicado em
Afogamento praia de jacuma 12 02 2024
Homem morre afogado na Praia de Jacumã, Litoral Sul da Paraíba (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Um homem morreu afogado na tarde desta segunda-feira (12), na praia de Jacumã, que fica na cidade do Conde, região litorânea da Paraíba. O incidente foi presenciado por banhistas que acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros.

O corpo foi avistado em alto mar, e os bombeiros, que já estavam na praia, se deslocaram até o local para tentar resgatá-lo. Após ser trazido de volta à praia, os socorristas tentaram reanimá-lo, porém, devido à gravidade do afogamento, a vítima, um homem de 54 anos conhecido como "Índio", não resistiu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima teria consumido grande quantidade de bebida alcoólica e, mesmo sendo aconselhada pelos famíliares a não entrar no mar, o fez. Ele não conseguiu retornar.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado, mas não foi possível salvar a vida do homem. Mesmo com o apoio do helicóptero Acauã, da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba, o resgate não teve sucesso.

O Corpo de Bombeiros vem realizando um trabalho de orientação e monitoramento em pontos estratégicos da faixa litorânea da Paraíba. Uma das orientações, dentre outras, é justamente evitar entrar no mar sob efeito de bebidas alcoólicas.


Relacionadas