TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
'Cara de Concha'

Marcado júri de acusados de matar lutador durante réveillon na Grande João Pessoa

O crime aconteceu em 2015, em Cabedelo, e o júri já havia sido adiado

Por Carlos Rocha Publicado em
Cara de concha
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O julgamento dos réus Igor Matheus Feitosa Lopes e Gustavo José Pereira Dias, pronunciados pelo homicídio do lutador de Artes Marciais Mistas (MMA) Herisson da Silva Medeiros, ocorrerá no dia 8 de fevereiro, quinta-feira, a partir das 8h30. "Cara de Concha", como era conhecido, foi morto no bairro de Intermares, em Cabedelo, durante as festas de Réveillon de 2015.

A sessão do Júri Popular será presidida pela juíza titular da 1ª Vara de Cabedelo, Thana Michelle Carneiro Rodrigues. De acordo com a pronúncia assinada pela juíza, os réus são acusados de terem tido a intenção de matar e terem realizado disparos de arma de fogo contra a vítima, causando ferimentos fatais.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, a vítima estava na orla da praia de Intermares com familiares e, ao retornar de deixar seus pais em casa por volta das 3h, passou por um terreno abandonado. Nesse momento, teria tropeçado em três pessoas, identificadas como os dois réus e um menor, que estavam agachados fazendo uso de entorpecente.

A denúncia relata que, após o tropeço, Gustavo José Ferreira Dias teria sacado uma arma ao ser empurrado pela vítima. Em seguida, Igor Matheus e o menor teriam instigado, induzido e incentivado Gustavo José a efetuar os disparos de arma de fogo, resultando na morte de Herisson da Silva Medeiros. O julgamento visa esclarecer os fatos e determinar a responsabilidade dos réus no trágico episódio ocorrido em 2015.


Relacionadas