TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Assembleia Legislativa

CCJ analisa projeto que pode proibir fogos que gerem ruído na PB

A apreciação de um projeto de Lei na Assembleia Legislativa deve aconteceer nesta terça-feira (12)

Por Carlos Rocha Publicado em
CCJ analisa projeto que pode proibir fogos de artifício que gerem ruído na PB
CCJ analisa projeto que pode proibir fogos de artifício que gerem ruído na PB (Foto: Agência Brasil/Reprodução)

A Assembleia Legislativa da Paraíba se prepara para apreciar o Projeto de Lei n.⁰ 1.350/2023, de autoria da Deputada Doutora Paula, que busca proibir a queima, soltura, comercialização, armazenamento e transporte de fogos de artifício com estampido e de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso em todos os municípios paraibanos.

A análise do projeto está agendada para esta terça-feira (12) a partir das 14 horas na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Caso aprovado, a medida impactará os 223 municípios do estado, impondo multas significativas para aqueles que descumprirem a proibição. Para pessoa física (ou natural) que soltar fogos com barulho, a multa será de R$ 9.750,00, enquanto para pessoa jurídica, o valor sobe para R$ 26.000,00. Em ambos os casos, a multa será duplicada em caso de reincidência, com ajustes mensais de acordo com a variação da UFR-PB.

A proposta visa mitigar os impactos sonoros causados pelos fogos de artifício, considerando não apenas o desconforto para a população, mas também os efeitos negativos sobre animais, idosos, crianças e pessoas com sensibilidade a ruídos intensos.

Leia também:


Relacionadas