TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
POLÊMICA

Câmara aprova projeto de lei que proíbe crianças na Parada Gay, em João Pessoa

A proposta é de autoria do vereador Tarcício Jardim (PP)

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
A proposta é de autoria do vereador Tarcício Jardim (PP)
A proposta é de autoria do vereador Tarcício Jardim (PP) (Foto: Agência Brasil)

Na manhã desta terça-feira (7), a Câmara Municipal de João Pessoa aprovou um projeto de lei, de autoria do vereador Tarcício Jardim (PP), em que proíbe a presença de crianças na tradicional Parada Gay da capital. O parlamentar afirmou que o projeto visa "proteger as crianças" do evento. Agora, o texto segue para sanção do prefeito Cícero Lucena (PP).

Após a aprovação do projeto, o vereador Tarcício Jardim concedeu entrevista e informou que este tipo de evento desvirtua as crianças. "As crianças têm que se preocupar em brincar, estudar e ficar no convívio familiar doméstico. Não estar sendo usada de ferramenta sexual, que eventos desse, ao meu ver e de várias pessoas, não é o local adequado para crianças."

Voto contrário ao projeto, o vereador Marcos Henriques (PT), afirmou que a parada LGBT deve ser tratada com respeito. "É uma atividade que fala do respeito à diversidade. Tem uma pauta, que é voltada para igualdade social, contra a homofobia e transfobia. A forma como se é colocada é pejorativa, como se estivesse agredindo alguma crianças. Eu não concordo com isso. Acho que é de responsabilidade dos pais. Falamos tanto de liberdade e estão proibindo algo que é uma pauta muito séria."

Leia também:


Relacionadas