TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em estado grave

Em UTI, gestante que teve 50% do corpo queimado passa por parto de emergência na PB

Mulher em estado grave sofreu ferimentos ao tentar cozinhar com álcool, após gás acabar

Por Joao Cunha Publicado em
Menino nasceu com 1,1 kg e está na UTI Neonatal.
Menino nasceu com 1,1 kg e está na UTI Neonatal. (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

Uma gestante de sete meses deu á luz, nesta quarta-feira (2), no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, na Paraíba. Internada desde a última sexta-feira (28), com queimaduras em 50% do corpo, a mulher sofreu os ferimentos ao tentar cozinhar com o uso de álcool, após o gás acabar.  A equipe médica realizou uma cesariana de emergência na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A mulher em estado grave desde o início da internação deu à luz a um menino, com 1,5 kg. De acordo com a obstetra Thaise Villarim, o recém-nascido não conseguia respirar por causa da prematuridade. Não houve intercorrências, mas ele foi encaminhado para uma UTI Neonatal do hospital da FAP. O menino foi entubado e recebeu os cuidados médicos no hospital. A expectativa é que o bebê possa melhorar e respirar sem o tubo.

A mãe continua internada, em estado grave, na UTI do Hospital de Trauma de Campina Grande e é acompanhada por uma equipe multidisciplinar.

O acidente 

De acordo com relatos da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionada para a ocorrência, a gestante e a filha, de 15 anos, contaram que estavam cozinhando em casa quando o gás acabou. Em uma tentativa de acender o fogo, mãe e filha utilizaram álcool, o que resultou em uma explosão que causou as queimaduras. Adolescente foi internada na mesma unidade de saúde onde a mãe recebe tratamento.

Veja mais:


Relacionadas