TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
EM JOÃO PESSOA

PF realiza operação na PB para desarticular grupo investigado por tráfico internacional de drogas

Prisões aconteceram em diversos estados do Brasil na manhã desta quarta (15); piloto de aeronaves foi preso na capital paraibana

Por Redação Publicado em
Policia federal divulgacao
Prisões aconteceram em diversos estados do Brasil na manhã desta quarta (15) (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (15), uma operação para desarticular um grupo criminoso investigado por tráfico internacional de drogas e armas. A ação, realizada em diversos estados do Brasil, foi responsável pela prisão de um piloto de aeronaves em João Pessoa.

Foram cumpridos 64 Mandados de Busca e Apreensão, 25 Mandados de Prisão Preventiva, 11 Mandados de Prisão Temporária, sequestro de cerca de 90 imóveis identificados e bloqueio de bens e valores em desfavor de cerca de 80 pessoas e empresas envolvidas. As ações aconteceram em Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba e São Paulo, além do Mato Grosso do Sul.

De acordo com a PF, o grupo investigado remetia droga a países da América Central, estimando-se que tenha havido o transporte de pelo menos seis toneladas de cocaína no decorrer dos aproximados três anos de investigações.

A investigação dá conta que, para movimentação e ocultação dos valores e bens, o grupo utilizava doleiros atuantes na fronteira do Brasil com países vizinhos, além da criação de empresas de fachada, negócios dissimulados e pessoas interpostas.



Relacionadas