TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
violência

Grande João Pessoa registra décimo homicídio em 7 dias

Crimes aconteceram em João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Cabedelo

Por Carlos Rocha Publicado em
Homem é morto a tiros dentro de residência na Grande João Pessoa
Homem é morto a tiros dentro de residência na Grande João Pessoa (Foto: Verinho Paparazzo/ RTC)

Desde o último domingo (13) até este sábao (19) a região metropolitana de João Pessoa registrou pelo menos dez crimes de homicídio, os chamados CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais). Os assassinatos mencionados aconteceram em Bayeux, Cabedelo, João Pessoa e Santa Rita. Das dez vítimas, oito eram do sexo masculino, duas do sexo feminino e tinham entre 19 e 36 anos. Cabedelo foi a cidade com mais mortes, com quatro no total, seguida de Santa Rita, que teve três ocorrências, Bayeux com duas e João Pessoa, com uma.

O primeiro caso ocorreu na cidade de Cabedelo, onde a polícia recebeu chamados de moradores sobre disparos de arma de fogo na noite de segunda-feira. A equipe realizou buscas, mas não encontrou nada. No entanto, ao amanhecer do dia seguinte, um corpo de uma mulher foi encontrado em um terreno, inicialmente identificada como Renata Teixeira, de 35 anos. Circulou nas redes sociais um vídeo no qual ela pronunciava algumas palavras antes de ser morta, levantando a suspeita de que tenha sido gravado pelos executores.

Na mesma cidade, na comunidade Carandiru, outro homicídio foi registrado na tarde do dia 15. Wellington de Brito Silva, de 36 anos, foi morto a tiros na Rua Nossa Senhora Aparecida. A família informou que ele era usuário de drogas, mas negou envolvimento com a criminalidade. Ele tinha uma passagem pela polícia por violência doméstica.

No mesmo dia, Lucas Gabriel de Sena Melo, de 21 anosfoi morto a tiros próximo a um supermercado no bairro Alto da Boa Vista, em Bayeux. Segundo testemunhas, ele foi surpreendido por atiradores que fugiram em um carro. A polícia informou que Lucas Gabriel tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas.

Assassinato em Bayeux tirou a vida de um jovem de 21 anos. (Foto: Verinho Paparazzo/RTC)

A onda de violência continuou na quarta-feira (16), quando um jovem de 26 anos, identificado como Joanderson da Silva Nascimento, foi morto a tiros em Bayeux. O crime aconteceu na Rua Francisco Pedro de Andrade, no bairro Mário Andreazza, por volta do meio dia. Moradores informaram que ele era vendedor de lanches.

No mesmo dia, em CabedeloCristiano Medeiros, de 37 anos, foi morto próximo a sua casa. Ele tinha histórico criminal, incluindo cumprimento de pena por homicídio e passagem pelo presídio de segurança máxima PB1.

Ainda na quarta (16), em Santa Rita, um outro homem também foi morto a tiros no bairro Várzea Nova. Ele estava em uma calçada quando foi surpreendido pelo atirador. A vítima foi identificada apenas como “Iago”.

A violência não cessou na quinta-feira (17), quando mais um homicídio foi registrado na comunidade Talibã, em Cabedelo. Um jovem de 19 anos, Caio dos Santos, gravou um vídeo semelhante ao de outra vítima (Renata Teixeira) antes de ser morto. Nos vídeos, ambos pronunciavam palavras enigmáticas, o que tem intrigado as investigações.

Polícia em buscas após crime na comunidade Talibã, em Cabedelo. (Foto: Verinho Paparazzo/RTC)

O oitavo homicídio na Grande João Pessoa ocorreu na madrugada desta sexta-feira (18). Um homem de 27 anos foi morto a tiros em Barra de Gramame, na capital. A vítima foi identificada como sendo Werlly Rafael Lopes da Silva.

O corpo de uma mulher foi encontrado em uma área de canavial, na manhã desta sexta-feira (18), no município de Santa Rita. A polícia foi acionada por volta das 8h. Ela foi identificada como Cristiane Maria Santos Leite, de 30 anos. Ela era alagoana e morava no bairro Mário Andreazza, em Bayeux, segundo a delegada Vanderléia Gadi. A polícia afirmou que elea não tinha antecedentes criminais, mas a família afirmou que ela se entregou às drogas após uma delilusão. A delegada afirmou que ela tinha um certo grau de amizade com pessoas envolvidas com facções ciminosas.

O mais recente homicídio aconteceu em uma feira livre conhecida como "Feira das Frutas, na Rua Alípio Gomes da Silveira, no Centro do município de Santa Rita, próximo a uma agência dos Correios. Testemunhas afirmaram que um homem foi surpreendido por vários tiros. Os executores do crime fugiram logo em seguida.

A sequência de homicídios tem gerado preocupação entre os moradores. Procurado pelo Portal T5, o secretário de segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, ainda não retornou os contatos até a publicação desta matéria. A série de crimes levanta a necessidade de medidas de segurança na região e também de ações efetivas para conter a escalada da violência.

Leia também:


Relacionadas