TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
EM 76 CURSOS

Sisu: UFPB oferece mais de 700 vagas na 2ª edição de 2023

Os dados foram publicados nesta quarta-feira (31) pela Pró-Reitoria de Graduação.

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
O retorno marca o início do semestre letivo 2022.1
O retorno marca o início do semestre letivo 2022.1 (Foto:Reprodução/Ascom UFPB/ Angelica Gouveia)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferece 744 vagas na 2ª entrada do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) de 2023. Há vagas em 76 cursos de graduação em todos os campi da Instituição. Os dados foram publicados nesta quarta-feira (31) pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG). As inscrições no sistema de seleção serão entre os dias 19 e 22 de junho.

Para se inscrever, os interessados deverão acessar o portal Acesso Único ao Ensino Superior, do MEC e clicar em “Fazer inscrição”, quando estiver disponível.

Das 744 vagas, 352 estão destinadas à ampla concorrência e 392 são reservadas para cotas. Os cursos com o maior número de vagas nesta seleção, considerando os quatro campi, são: Administração, com 55 vagas; Agroindústria e Ecologia, ambos com 54 vagas; Química, com 35 vagas; e Direito, com 29 vagas.

A UFPB também dispõe de uma bonificação de inclusão estadual para os candidatos que residem no Estado da Paraíba e que tenham cursado integralmente Ensino Médio em instituições de ensino regulares, públicas e/ou privadas, ou tenham obtido o certificado de Ensino Médio no estado.

Os candidatos que optarem pela bonificação estadual terão direito ao acréscimo de 10% à nota final obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No entanto, o candidato que escolherem a bonificação não poderão concorrer às vagas reservadas às cotas. “Apenas os estudantes que concorrem na modalidade de ampla concorrência é que podem fazer uso da bonificação de inclusão estadual”, observa a Pró-Reitora de Graduação, professora Silvana Maciel.

O calendário acadêmico do período 2023.2 ainda será definido pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe/UFPB).

Leia também:


Relacionadas