TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
EM MIRAMAR

Cabedelo: cadastro para quiosques na orla inicia na segunda-feira (5)

O resultado final está previsto para o dia 14 de julho

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Edital pretende selecionar 16 estabelecimentos
Edital pretende selecionar 16 estabelecimentos (Foto: Divulgação)

Comerciantes interessados em abrir um quiosque na orla de Miramar podem realizar o credenciamento na prefeitura de Cabedelo, a partir da próxima segunda-feira (5). O edital que pretende disponibilizar 16 vagas. A ação acontece após a demolição de antigos quiosques no dia 24 de maio, por recomendação do Ministério Público Federal (MPF). As inscrições para seleção de novos estabelecimentos abrem no dia 5 de junho.

A inscrição deve ser feita mediante preenchimento de formulário online, disponibilizado no site oficial da Prefeitura Municipal de Cabedelo, e entregue acompanhado de documentação na sede da Setur. O resultado final está previsto para o dia 14 de julho.

Para a seletiva, será criada por Portaria uma Comissão Especial, composta por 03 servidores da Secretaria de Turismo, para analisar e julgar eventual recurso. A vigência da habilitação/credenciamento será de 12 (doze) meses, a partir da publicação do resultado final, podendo ser renovado a critério do Poder Executivo Municipal.

Para mais dúvidas, a Secretaria Municipal de Turismo disponibiliza o telefone: 83 9 9804. 5813, ou pelo e-mail: e-mail [email protected].

Demolição

Cerca de 70 bares, quiosques e caiçaras foram demolidos, no dia 24 de maio, na praia de Miramar, no município de Cabedelo. A ação foi uma das etapas do projeto de reurbanização da orla da cidade.

O diretor de fiscalização de obras da prefeitura, Paulo Moura, afirmou que, "São duas recomendações, uma de 2016 e outra de 2019. De lá para cá, esse pessoal já foi notificado mais de 10 vezes. Agora, eles insistem, porque querem continuar e acham que ninguém vai tirar, mas um dia tem que sair."

Na época, o diretor afirmou que um sorteio seria realizado para que os barraqueiros mais antigos tenham a possibilidade de continuar trabalhando no local, sendo contemplados com novos quiosques.

Leia também:


Relacionadas