TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
nesta quarta-feira (7)

Bairro das Indústrias recebe serviços sociais, de saúde e empregabilidade; veja

O evento visa oferecer uma variedade de serviços de assistência social, saúde, empregabilidade e direito do consumidor

Por Carlos Rocha Publicado em
Bairro das Indústrias recebe caravana de serviços nesta quarta (7)
Bairro das Indústrias recebe caravana de serviços nesta quarta (7) (Foto: PMJP)

O bairro das Indústrias, em João Pessoa, deve receber nesta quarta-feira (7) uma nova edição do serviço itinerante Caravana do Cuidar. O evento visa oferecer uma variedade de serviços de assistência social, saúde, empregabilidade e direito do consumidor. Segundo a Prefeitura da Capital, os atendimentos serão gratuitos e estarão disponíveis das 8h às 12h. A estrutura estará montada na rua Honduras, em frente ao Cmei Professora Maria das Graças.

Apesar da programação ter sido alterada em virtude do feriado de Corpus Christi, todos os serviços oferecidos pela Caravana do Cuidar serão mantidos. O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) estará presente para atualizar dados e cadastrar os moradores, assim como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região, que realizará o cadastro dos moradores. O Programa Criança Feliz, que acompanha gestantes e crianças de até seis anos para um desenvolvimento integral, também estará disponível.

Em parceria com a Secretaria de Saúde, serão oferecidos diversos serviços, incluindo aplicação de vacinas contra Covid-19 e Influenza, aferição de pressão arterial, teste rápido de glicemia, atendimento médico com encaminhamento para exames, atendimentos de auriculoterapia e atendimento odontológico. O Hemocentro da Paraíba também estará presente, oferecendo informações sobre doações de sangue e medula óssea.

Oportunidades de emprego serão disponibilizadas pelo Programa Acessuas Trabalho, que oferece cursos profissionalizantes e oportunidades de emprego pelo programa Jovem Aprendiz, voltado para jovens de 14 a 24 anos de idade. Além disso, o Sine-JP oferecerá encaminhamentos para vagas de emprego por meio do programa 'Eu Posso'.

Os moradores terão ainda a oportunidade de participar de uma aula de zumba promovida pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), e receberão pipoca, algodão doce e mudas de plantas, disponibilizadas em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (Semam).



Relacionadas