TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
paralisação

VÍDEO | Motoboys fazem protesto em frente à Câmara de João Pessoa

Representantes da categoria dizem que projeto de lei teria o objetivo proibir o funcionamento do serviço de mototáxi na capital paraibana

Por Juliana Alves Publicado em
Motoboys protestam em João Pessoa
Motoboys protestam em João Pessoa (Foto: Pollyana Sorrentino/RTC)

Um grupo de motoboys realizou um protesto na manhã desta terça-feira (20), em João Pessoa, cobrando a votação de um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal para regulamentação da categoria. Ao Portal T5, o representantes dos motociclistas de transporte por aplicativo da capital informou que a categoria está com as atividades paralisadas. A estimativa de adesão ao movimento é de 80%.

Os motoboys percorreram as ruas do centro de João Pessoa e realizaram um buzinaço em direção a Câmara Municipal, principal alvo do movimento. Eles ficaram em frente ao prédio para pressionar a votação do PL aos gritos de 'queremos trabalhar'.

A assessoria da Câmara, por sua vez, informou que dificilmente o projeto será votado nesta terça-feira (20). Não consta no expediente do dia para votação nenhuma matéria relacionada ao serviço de mototáxi.

O imbróglio entre motoboys e a prefeitura acontece por conta de uma lei de 1997 que proíbe o transporte remunerado de passageiros em motocicletas, motonetas, lambretas e similares na capital. O atual projeto de lei que tramita na câmara teria como objetivo propor uma nova regulamentação para o serviço.

Por conta do protesto, o trânsito entre as ruas Trincheiras e Marechal Almeida Barreto ficou interditado. A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) esteve no local para realizar o monitoramento.

Veja mais:


Relacionadas