TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
vídeo nas redes

Polícia aguarda laudo para elucidar causa da morte de adolescente na PB

Jovem de 15 anos foi a óbito nesse sábado (24) após ser internado no hospital de Mamanguape.

Por Juliana Alves Publicado em
Luiz tinha 15 anos
Luiz tinha 15 anos (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

A Polícia Civil aguarda o laudo do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para elucidar a causa da morte de Luiz Duarte de Assis Filho, de 15 anos, que aconteceu no último sábado (24), em Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba. O adolescente morreu após ser internado na unidade hospitalar da região.

Inicialmente, havia a suspeita de que a morte teria sido causada após Luiz participar de um desafio de beber vinagre com os amigos. O delegado Sílvio Rabelo, que investiga o caso, confirmou que o jovem teria se envolvido na brincadeira, mas não assegurou que o óbito tenha sido causado por conta disso.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o adolescente participa de um jogo de dominó com os amigos, que seria apostado e teria como punição ao perdedor tomar vinagre. Nas imagens ele aparece bebendo um líquido, porém, não é possível constatar qual seria a substância.

Os médicos do Hospital Geral de Mamanguape, por sua vez, não conseguiram constatar o motivo da morte de Luiz. A equipe que atendeu o adolescente relatou que ele teria apresentado um quadro de dores abdominais e chegou a ser internado mais de uma vez.

O estado de saúde do jovem se agravou e ele teria apresentado um quadro de hematêmese, que é quando há vômito com sangue. Ele foi a óbito no domingo (25). O seu corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO). Após exames, um laudo deve ser encaminhado para a Polícia Civil.

A Escola Umbelina Garcez, na qual Luiz estudava, publicou uma nota se solidarizando com a morte do adolescente, que estava cursando o primeiro ano do ensino médio.

"Partiu deixando um vazio em nossos corações. Nossa sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil", diz trecho da nota.

Em contato com a reportagem do Portal T5, a Secretaria de Estado da Saúde informou que não tem autorização para repassar as informações de prontuário do paciente, mas confirmou que ele deu entrada no Hospital Regional de Mamanguape no domingo (25).

Veja mais:


Relacionadas